sábado, 30 de outubro de 2010

Cachorrão larga na frente na penúltima etapa do TNT SBK






O piloto José Luiz “Cachorrão” Teixeira será o pole-position da penúltima etapa do TNT SuperBike, que acontece neste domingo (31 de outubro) em Curitiba, PR. O paulista da equipe Cachorrão Racing fez o tempo de 1:23.197, mais de um segundo a frente de Maycon Zandavalli, que larga na segunda colocação. Bruno Corano é o terceiro. 


Atualmente em segundo lugar na competição, Cachorrão luta para conseguir a vitória e diminuir a distância para o líder Murilo Colatreli (Diafrag Racing) que, atualmente, é de três pontos. Invicto no circuito de Curitiba em 2010, Cachorrão é apontado por todos os adversários como o piloto a ser batido na prova deste domingo. 


“Sei que o pessoal tá de olho em mim, mas não estou muito preocupado. Amanhã o que eu quero é entrar na pista e acelerar o máximo que eu puder, tentar andar ainda mais rápido do que eu tenho andado e me divertir o máximo possível”, afirmou o piloto. 


Segundo colocado no grid, o piloto Maycon Zandavalli (Spiga Racing) corre em seu estado natal e também luta pela vitória. Já fora da briga pelo título, o paranaense quer garantir a sua segunda vitória no campeonato. 


Terceiro lugar no treino, Bruno Corano entra na pista disposto a conseguir a sua primeira vitória no TNT SBK. Atual líder do Pirelli SBK, ele acredita que estará entre os ponteiros no final da prova. 


Atual líder da competição, Murilo Colatreli larga em quarto lugar, completando a primeira fila. O piloto teve muitos problemas para acertar a sua moto na sexta mas, no sábado, já conseguiu andar mais perto dos ponteiros. Tranqüilo, ele garante que irá fazer uma corrida visando o título. 


Além deles, outros pilotos se destacaram muito nos treinos deste sábado, que foi marcado por uma série de surpresas. Presenças constantes entre os dez mais rápidos como Alecsandre “Doca” Di Grandi (Bardahl/Di Grandi) e Rodrigo Benedictis (Motonil) ficaram atrás de revelações como Jaime Cristobal (Target Race), que ficou em quinto lugar e Danilo Lewis (Procomps) que, em sua estreia na categoria, larga na décima posição.

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Cachorrão é o mais rápido nos treinos desta sexta-feira no TNT SBK

29/10/2010




O piloto José Luiz “Cachorrão” Teixeira sempre teve uma relação especial com o autódromo de Curitiba, PR. Foi nesta pista que ele iniciou sua carreira no esporte e, nela, que conquistou seu primeiro troféu. E é também em Curitiba que Cachorrão está invicto em 2010 e que espera conquistar a vitória na sétima etapa do TNT SBK, que acontece neste fim de semana (30 e 31 de outubro).


Competindo pela equipe Cachorrão Racing Team, ele foi o mais rápido nos três treinos livres desta sexta-feira e já começa a ser visto como o rival a ser batido pelos adversários. “O desenho da pista de Curitiba favorece meu estilo de pilotagem. É uma pista onde é muito importante frear lá no ‘Deus me livre’”, brinca. 


O objetivo de Cachorrão, que está a quatro pontos do líder da competição, Murlo Colatreli, é buscar a vitória para sair da etapa com na primeira colocação do TNT SuperBike. “Vou entrar pra essa etapa igual entro em todas, pra andar o mais rápido que puder e tentar vencer”, comentou. 


Colatreli, que compete pela Diafrag Racing Team, aproveitou os treinos desta sexta-feira para buscar um melhor ajuste pra sua moto. Sem utilizar pneus novos, o piloto também parece muito confiante em um bom resultado neste fim de semana. 


Nos treinos desta sexta-feira, Cachorrão, Bruno Corano (Suzuki/Máxima) e Maycon Zandavalli (Spiga Racing) foram os únicos a conseguir andar abaixo de 1:24:00. Mesmo sem chances de brigar pelo título, Corano e Zandavalli também parecem dispostos a não deixar a vitória escapar em Curitiba.


Correndo em casa, Zandavalli também aposta em um grande duelo no domingo. “Os tempos estão bem próximos e ainda falta mais um dia para ajuste. Eu, o Bruno e o Cachorrão andamos muito próximos nesta sexta-feira e acredito que continuaremos duelando durante o fim de semana. Isso sem contar os outros nomes, que podem surpreender”, analisou Zandavalli. 


Um dos que podem surpreender é Alecsandre “Doca” De Grandi (De Grandi/ Bardhal). Terceiro colocado no campeonato, ele também utilizou os treinos de sexta para buscar um melhor acerto para a sua moto, e está consciente da importância desta etapa na briga pelo título. 


Outro piloto que pode se destacar na etapa é Philippe Thiriet (Spiga Racing). Competindo há dois anos no Mundial de Superstock, o piloto participou dos treinos desta sexta-feira e pode competir neste fim de semana. 


O site www.superbike.com.br transmite a cronometragem em tempo real no sábado e a prova ao vivo no domingo, às 12:30. Na televisão, a prova será exibida na ESPN Brasil no próximo domingo (7 de novembro).




Yes Sports

CACHORRÃO É POLE E BATE O RECORD DA PISTA NA COPA MERCOSUL

23/10/2010



Neste final de semana acontece a Copa Mercosul de Motovelocidade no Autódromo Internacional de Curitiba, PR. Pilotos como Cachorrão, Bruno Corano, Mycon Zandavalli e Paulinho Gabriel participam do campeonato. 

Segundo os pilotos, a prova funciona como um "treinamento" para a penúltima etapa do TNT SBK. 
Na corrida de hoje José Luiz Teixeira, mais conhecido como "Cachorrão" conquista a pole, além de quebrar o record da pista. O piloto atribuí o bom desempenho à sua nova moto, uma BMW S1000RR.

Daniele Freire (Radicalize)

Etapa de Curitiba esquenta briga pelo título do TNT SBK

28/10/2010

No autódromo de Curitiba, ele ainda não perdeu em 2010. E é neste retrospecto que José Luiz Teixeira, o Cachorrão, aposta para vencer a próxima etapa do TNT Superbike, que acontece neste fim de semana (30 e 31 de outubro), e embolar ainda mais a disputa pelo título da competição.

Atualmente, o piloto do Cachorrão Racing Team é o segundo colocado da competição, quatro pontos atrás de Murilo Colatreli, líder do campeonato. Se conseguir a vitória e a pole-position, Cachorrão irá embolar ainda mais a briga pelo título.

“Sempre que venho para uma prova, vou pro tudo ou nada e penso somente em vencer. Mas especialmente em Curitiba tenho me dado muito bem e acredito muito que posso ganhar esta prova e levar a decisão para São Paulo”, comentou o piloto.

E, se o retrospecto contar, Cachorrão tem todos os motivos para ficar animado para a decisão. Seu principal concorrente na briga pelo título, Murilo Colatreli (Dia-Frag Racing), não vem conseguindo bons resultados na pista da capital paranaense.

Na segunda etapa do TNT, que aconteceu no mesmo local, Murilo Colatreli terminou em quinto lugar, seu pior resultado na competição até o momento. “Aquela prova foi atípica, choveu muito e eu não consegui acertar a minha moto. Mas tenho certeza que, nesta etapa, conseguirei um resultado bem melhor”, garantiu.

Além dele, Alecsandre “Doca” Di Grandi (Di Grandi/Bardahl) também está na luta pelo título. Com 122 pontos, ele está nove atrás de Colatreli, líder da competição. Um bom resultado do piracicabano pode fazer com que ele se aproxime dos líderes e também entre definitivamente na briga pelo título.

Mas não só os três que estão de olho na vitória em Curitiba. Fora da briga pelo título, Bruno Corano (Suzuki/Máxima) e Maycon Zandavalli também prometem lutar muito pela vitória nesta etapa.

Mesmo sem chances de vencer o campeonato, os dois entram com uma motivação especial nesta etapa. Atual líder do Pirelli SBK, Bruno ainda não venceu nenhuma etapa do TNT. “Fiz poles durante o ano, liderei e, por diversos motivos, não ganhei nenhuma do TNT. Para agravar, não corri uma etapa, justamente a de Curitiba, em Abril, pois estava com a perna quebrada e corri a prova seguinte ainda com muita dor. Sendo assim, agora o esquema é acelerar tudo!”, disse o piloto.

Já Maycon Zandavalli (Spiga Racing Team), que corre em casa, quer a vitória para poder comemorar junto de seus fãs. “Minha moto nunca esteve tão boa e, este ano, ainda não venci em Curitiba. Como estou fora do campeonato, vou correr pra vencer. E, com chuva ou sem chuva, sinto que tenho uma chance muito boa de ganhar esta corrida”, comentou.
 
 
Yes Sports

Na reta final da competição, TNT SBK volta a Curitiba

27/10/2010

A cidade de Curitiba, que sediou a 2ª etapa do TNT Superbike no dia 25 de abril, volta a receber os principais pilotos da motovelocidade brasileira. Desta vez, porém, a etapa será a penúltima da competição e pode ser decisiva na definição do título.

Na primeira etapa que aconteceu em Curitiba, o vencedor foi José Luiz “Cachorrão” Teixeira, (Cachorrão Racing Team) seguido de Maycon Zandavalli (Spiga Racing Team) e Alecsandre “Doca” De Grandi (De Grandi/Bardahl). Atual líder da competição, Murilo Colatreli terminou na sexta colocação.

Neste fim de semana, a briga pela vitória promete ser ainda mais acirrada. Sexto lugar na etapa de abril, Murilo Colatreli (Diafrag Racing Team) espera conseguir um resultado melhor nesta etapa para se manter na liderança da competição. Além dele, os candidatos à vitória ganham a concorrência de Bruno Corano (Suzuki/Máxima) que não participou da prova.

Assim como aconteceu na segunda etapa, existe a possibilidade de chuva, principalmente durante os treinos. Segundo o site www.climatempo.com.br, a previsão de sábado é de pancada de chuva durante a tarde e a noite. No domingo, o clima fica nublado, mas não chove.

A importância da etapa é tanta que a grande maioria dos pilotos de ponta participou no último fim de semana da 6ª etapa da Copa Mercosul, realizada no mesmo autódromo, utilizando a prova como preparação para o TNT SBK.

“Cheguei lá para competir achando que seria uma prova menor e, quando vi o povo na pista, parecia uma etapa do TNT. Todos os pilotos rápidos estavam lá!!! Aí nos boxes, conversando, descobri que muitos foram de última hora pra se preparar para o TNT”, conta Newton “Cisso” Crespi, do Spiga Racing Team.

Faltando apenas duas etapas para o final da competição, a etapa de Curitiba ganha um peso especial, uma vez que pode ser decisiva na definição do campeonato. Imbatível no circuito em 2010, José Luiz “Cachorrão” Teixeira, atual terceiro colocado no campeonato, vai em busca da vitória. “Pra mim é sempre tudo ou nada, e essa será assim mais uma vez. Mais do que nunca, vai ser a hora de frear lá no “Deus me livre”, brinca o piloto.


Yes Sports

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Com ritmo forte, Cachorrão chega em 2º lugar no Velopark - 17/10/2010.



Como já era esperado, o público que esteve presente no Velopark neste fim de semana (16 e 17 de outubro) acompanhou uma belíssima prova, com muita emoção e grandes disputas.

Correndo em um dos seus circuitos favoritos, Bruno Corano largou em segundo lugar, atrás de José Luiz “Cachorrão” Teixeira mas, logo no início da prova, já saltou na frente. Quem também largou bem foi Rodrigo de Benedictis.

A partir daí, Benedictis e Cachorrão começaram a imprimir um ritmo muito forte para tentar encostar em Corano, mas o paulista mostrou porque gosta do Velopark e é o atual líder do Pirelli Superbike, cravando a volta mais rápida da prova logo na sua quarta passagem pela linha final, com o tempo de 58.544.

Na quarta volta, Benedictis errou uma curva e caiu, deixando a disputa pela vitória para Bruno Corano e José Luiz “Cachorrão” Teixeira. A partir daí, Cachorrão começou a imprimir um ritmo muito forte e diminuir a distância para Bruno a cada volta, mostrando que vinha para brigar pela vitória.

A distância chegou a ser inferior a meio segundo mas, na segunda metade da prova, Bruno imprimiu um ritmo alucinante e começou a ampliar a sua vantagem volta após volta, mostrando que não deixaria a vitória escapar.

Cachorrão larga na frente na etapa do SBK Series no Velopark


16/10/2010

O piloto paulista José Luiz “Cachorrão” Teixeira foi o mais rápido nos treinos deste sábado (16 de outubro) e irá largar na pole-position na etapa do SBK Series que acontece no Velopark, em Nova Santa Rita, na grande Porto Alegre. Com o tempo de 57.809s ele superou Bruno Corano, que larga na segunda posição.

A prova acontece neste domingo, às 13h30 e terá transmissão ao vivo pelo site www.velopark.com.br. Após os treinos deste sábado, a expectativa é que, na corrida de amanhã, a briga pela vitória fique entre Cachorrão, Bruno Corano e Rodrigo de Benedictis, principais favoritos ao primeiro lugar.

Cachorrão, que já venceu duas etapas no SBK Series, espera vencer pela primeira vez em Porto Alegre para se recuperar da decepção da última etapa no mesmo local, quando terminou em terceiro lugar. O paulista chegou a liderar a prova até as últimas voltas, quando se arriscou e acabou deixando a vitória escapar.

Yes Sports.