domingo, 28 de outubro de 2012

JÁ FAZ PARTE? FACEBOOK CACHORRÃO

FACEBOOK CACHORRÃO
FACEBOOK CACHORRÃO

SuperBike Series – Piloto Honda Cachorrão faz bela corrida de recuperação e alcança segundo lugar no Velopark

ELF SUPERBIKE


Paulista conquista resultado importante em Nova Santa Rita (RS) e segue na disputa pelo título da competição

Nova Santa Rita (RS) – Em incrível prova de recuperação, José Luiz Teixeira, o Cachorrão (#51), conquistou um lugar no pódio da 11ª etapa do SuperBike Series, válida pela quinta rodada do Elf SuperBike, em Nova Santa Rita (RS), no Autódromo Velopark, ao completá-la em segundo lugar. Com o resultado, o piloto da Equipe Honda Mobil de Motovelocidade está na quinta posição da competição com 538 pontos, mesma pontuação de Danilo Andric (#64), segundo colocado por critério técnico de desempate.

Após um erro na primeira curva, o que custou a perda superior a 25 posições, Cachorrão lutou e deu o máximo durante às 26 voltas. Foram ultrapassagens arrojadas do experiente piloto com a Honda CBR 1000RR Fireblade até finalizar em segundo. A vitória foi de Diego Pretel. “Passei reto na primeira curva e perdi várias posições. Cheguei a estar em 29º. Fui buscar a cada volta. Acelerei forte e dei tudo de mim. No final, consegui o segundo lugar e, com os pneus desgastados, preferi administrar. Foi um grande resultado. Estou muito feliz”, exalta.


 O segundo lugar no Velopark fez Cachorrão se aproximar do primeiro colocado na classificação do SuperBike Series. A diferença para o líder Diego Faustino (#68) é de apenas sete pontos. “Temos mais três corridas pela frente e vamos com a mesma força de vontade e garra. O segundo lugar foi bom, porém quero mais. Temos condições de melhorar a classificação e vou em busca disso”, completa.

Após no sábado (27) quebrar o recorde da pista durante a SuperPole com o tempo de 56s983, Maico Teixeira não teve felicidade na prova deste domingo (28). O gaúcho se envolveu em um acidente no início de prova e abandonou. Ainda na primeira volta, Danilo Andric, então primeiro colocado, perdeu o controle de sua moto e Alecsandre Doca, logo atrás, tocou na traseira da moto do ponteiro e foi ao chão. Maico, que estava colado em Doca, não teve tempo de desviar, colidiu com o rival e também caiu. Danilo se manteve firme e continuou a prova. “Estava tendo um fim de semana excelente. Ontem fiz um ótimo tempo e estava bastante esperançoso. Tive uma queda que não foi meu erro. Não pude fazer nada. Infelizmente estamos sujeitos a isso. Agora é pensar na próxima etapa e se concentrar para continuar esse belo trabalho que a equipe tem feito”, comenta Maico, vice-líder do Elf SuperBike com 85 pontos.


 


Resultado – Corrida - 11ª etapa SuperBike Series

1- #88 Diego Pretel
2- #51 José Luiz Cachorrão
3- #68 Diego Faustino
4- #64 Danilo Andric
5- #34 Bruno Corano

Classificação geral SuperBike Series após 11 etapas (extraoficial)

1- #68 Diego Faustino 545 pontos
2- #64 Danilo Andric 538 pontos
3- #34 Bruno Corano 538 pontos
4- #88 Diego Pretel 538 pontos
5- #51 José Teixeira Cachorrão 538 pontos
6- #90 Alecsandre Doca 518 pontos
7- #36 Maico Teixera 515 pontos
8- #47 Wesley Gutierez 514 pontos

Classificação geral Elf SuperBike após cinco etapas (extraoficial)

1- #68 Diego Faustino 91 pontos
2- #36 Maico Teixeira 85 pontos
3- #64 Danilo Andric 84 pontos
4- #34 Bruno Corano 83 pontos
5- #51 José Luiz Cachorrão 80 pontos
6- #88 Diego Pretel 74 pontos

A Equipe Honda Mobil de Motovelocidade tem apoio da Mobil, Pirelli, Dainese e AGV.

Assessoria de Imprensa Honda